11 de Abril de 2022
Hoje, 11 de abril , planejei minha aula na turma 9º ano C da escola José Cursino dos Santos para ser uma aula suave, pós prova (fizemos avaliação bimestral na semana passada), então essa aula era mais reflexiva. Levei para ele o texto ERA UMA VEZ UMA BRUXA de Lia Zatz, entreguei, deixei todos fazerem a leitura silenciosa e em seguida fiz a leitura em voz alta, depois comecei a fazer perguntas sobre o texto, logo, todos entenderam e acharam o texto engraçado. Na segunda parte da aula, escrevi as questões de interpretação e todos responderam e pediram visto, alguns fizeram comentários sobre as diferenças do tempo moderno e também sobre campo e cidade, algumas observações relevantes, visto que a discussão foi proveitosa, na terceira aula ( hoje tenho 3 aulas nessa sala, tem dias que acho muito tempo, que demora a passar, outras dias considero que passou rápido demais) Nessa última aula falei sobre o texto enigmático fazendo relações com o tema bruxa, e levei um texto para eles decifrarem...terminamos a aula e todos se mostraram satisfeitos...Por hoje consegui cumprir meu objetivo e fazer da aula de Língua Portuguesa um espaço de interação e crescimento.
Mariana, parabéns novamente. Excelente a sua descrição. Agora vou pedir para você avançar um pouco na leitura do capítulo 5 do Street até no subitem "Procedimentos". Faça a mesma coisa. Leia-o. Depois, faça comentários sobre a sua própria descrição.
ResponderEliminar